Vida humana pode ser devastada por Asteróide gigante em 2880



Pesquisadores da Universidade do Tennessee conseguiram traçar a rota do asteroide 1950 DA que viaja pelo espaço a uma velocidade com cerca de 60 mil Km/h.
A probabilidade do impacto acontecer é cerca uma entre 300, pode parecer pouco mas essa é a chance mais próxima já registrada.

O impacto na terra teria uma força de aproximadamente 44.800 megatoneladas de TNT. Isso certamente provocaria uma explosão e Tsunamis. A poeira levantada seria o suficiente para mudar o clima do planeta eliminando a vida humana.

Estudos mostram que asteroides são formados por pedaços de rocha que ficam atraídos uns aos outros pela força gravitacional.
Já no 1950 DA o que os mantém unidos é conhecida como Van der Waals, que nunca havia sido detectada em um asteroide. A rotação dele é tão rápida que se um astronauta tentasse ficar na superfície ele seria lançado de volta para o espaço.

Vale lembrar que em 2013 na Rússia mais de 1,5 mil pessoas ficaram feridas com o impacto equivalente a 30 bombas de Hiroshima,  de um asteroide de pequeno porte.